Minha lista de blogs

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Festival de cor !

Acho que todo mundo já teve seus dias de menininha. Aqueles em que a tpm aparece , um pé na bunda acontece ou o tédio permanece (kkk). Para nossa salvação existe o necessário dia de ''gordinha tensa'' .Aquele programa que homem nenhum na terra entende: um bando de mulher que se reúne para celebrar o fato de estar triste ou nervosa comendo chocolate, vendo filmes ''de chorar'' e muita, muita mais muita adição de fofoca. Como diz um amigo haja guardanapo para limpar o veneno que escorre da boca nessas ocasiões kkkkkkkkk .Nenhum um homem entende , mas não existe coisa mais gostosa de viver que juntar as amigas para algo light (tá,nem tanto assim)! Estou bolando  um encontrinho nesses moldes pra despedir da temporada de férias das minhas minhas amigas queridas de ''bêozonti'' quando for voltar para o sul.Ai um dia desses olhando um editorial de moda da Louis Vuitton vi uma tendência tão ,mais tão linda : palhetas de cores inspiradas em doces e balas .Achei a coisa mais linda,delicada , fofa e tudo haver com menininhas !



















Já disse aqui no blog também que o filme que eu mais amo na vida é Maria Antonieta , de Sofia Copola. As cores do filme são exatamente essas tons pastéis: azul ,rosa e amarelo  clarinhos. E os doces do filme , tentação pura todos feitos pela famosa pâtiserrie Ladureé , responsavel a mais de 500 anos pelo docinho preferido de Marie : o macarron. 








Pronto era tudo que eu precisava pra uma festinha a lá luluzinha hahaha .Hoje fui testar fazer em casa os macarrons pois em delicatessê nenhuma encontrei esse primo rico do alfajor ! kkkk. Gente , dá um trabalho do cão  e não sai nada parecido com os da laudureé , o meu ficou um verdadeiro monstrinho hahaha mas fica gostoso  .Vou dividir com vocês a receita que eu fiz. Vai que serão mais felizes .


  • 100 gr ,1xic ,de farinha de amêndoas ,avelã ou castanho do pará(descascadas , moídas e peineiradas= farinha)
  • 70  gr 3/4xic, açúcar refinado
  • 130 gr ,1xic de açúcar de confeiteiro
  • 1/2 xic de claras de ovo ( 3 ovos medios ou 4 pequenos)

  • utensílios : papel manteiga , corante em gel , e cortador de biscoistos (tamanho de uma moeda de 0,50) 

avelã (ainda não descascada)
mistura final com corante




Depois de peineirada a farinha deve ser misturada com o açucar de confeiteiro . Reserve. Esquente (não muito) em fogo baixo as claras e o açucar refinado.Depois de misturados leve na batedeira até ficar em consistencia de suspiro , em picos e brilhando.Coloque o corante e misture .Acrescente a mistura de farinha com açucar no suspiro e mexa com delicadeza até ficar homogêneo.
Em uma forma forre com papel manteiga e com ajuda do cortador de biscoitos coloque porções pequenas que moldarão o circulo  , deixe descansando até formar uma película durinha coloque no forno a 160º (deixe entreaberto) por 20 a 30 minutos .

O recheio você escolhe : creme de manteiga , geleia ou brigadeiro !









Cores lindas né ? Vontade de largar meu pretinho básico de sempre por roupas nesse tom (como se eu conseguisse) !hahhahaha
Beijos formiguetes, se tentarem a receita e der mais certa que a minha vem aqui e me conta ! 


Um comentário:

  1. Huuuuum! Super curti programinha de gordinhas tensas! estou necessitadíssima! hahaha

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu rastro !