Minha lista de blogs

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Leve e doce !






   Nestes dias de preguiça e folga cultivo um dos meus vícios mais queridos : livros e filmes . Não gosto muito de tv( novelas e shows de tv ) , mas filmes ,séries e livros com bons conteúdos me fascinam.Sou capaz de abrir mão de boas baladas em troca de um filme que me prenda.E filmes de época, especialmente do seculo 18, tem sido minha verdadeira paixão. Tudo me encanta : as roupas elaboradas, o romantismo, arquitetura,a linguagem formal, os costumes, o interesse pelas artes e musica , os valores morais.É um universo que eu abriria mão de muita coisa para viver. Certamente a frase '' eu nasci na época errada'' foi feita e encomendada para mim.








Estas são cenas de alguns dos meus filmes prediletos :Orgulho e Preconceito, A Jovem Rainha Vitoria e Great Expectations





O contexto histórico também me chama atenção , são historias vividas em tempos de tumulto.Poder e ambição ditam o rumo que os acontecimentos tomam.Muitas vezes o que nos é passado nas aulas de historia não coincide com a realidade. É preciso ir a fundo, relatos, documentos e livros , conhecer os nomes importantes de cada marco histórico para entender as faces e distorções que adquirem em prol de interesses políticos( o que não difere muito da nossa realidade).E pra mim é simplesmente viciante : toda biografia de personagens envolvidos na Revolução Francesa ,por exemplo,  é uma grande oportunidade de ampliar meu conhecimento sobre o assunto. Uma viagem no passado e tanto.





E aqui Of course o filme que eu mais amo no mundo ainda que não seja ''O'' filme , Maria Antonieta ! Lindo , amo mesmo !

Para acompanhar meus filminhos amados uma pipoca é ''tudibom''.Se for doce , light e sem gordura é TRI ''bão'' (mineirês com gauchês tambem dá certo viu ?).Vou dar a receita bem rápido pra não estender muito esse post longooo.Ah e é no microondas , eu falo :praticidade é tudo. Bázinha  Precisamos urgeeeente de um pro apê!


Pipoca sem culpa doce kkkk (usem a mesma medida hein formiguinhas !)

• ½ xícara  de milho para pipoca

• ¼ xícara  de água

• 4 colheres rasinhas (sopa) de adoçante culinário ''tal e qual''

• 1 colher de sopa de cacau em pó -  usei ''toddy light'' (vai a dica : prefiro o toddy light que o normal , parece ter muito mais cacau do que o outro que pra mim é puro açucar !)

obs: se quiserem fazer doce normal é só usar a mesma quantidade de açúcar no lugar do adoçante e o cacau. 

Numa vasilha que possa ir ao microondas( ou um saco de papel ) coloque o milho, aguinha,adoçante e o toddy. Mexa bem e coloque por cima um papel filme e leve ao microondas em potencia alta durante 10 minutos.Depois é só jogar o insulfilme fora e ser feliz ! 

Cuidado pra não errar na quantidade hein formiguinhas e ouvidos atentos ao estouro já que cada modelo de microondas é diferente ! A vasilha deve ser preferencialmente de vidro e em tamanho maior para que haja espaço para o milho estourar...


Passando tempo bem leve e doce, hein ? 
 Bisou !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu rastro !